O 71° Encontro Nacional dos Gestores da Caixa Econômica Federal, realizado no último sábado em São Paulo, reuniu lideranças de diversas entidades representativas para tratar pautas em prol de melhorias na Caixa e de interesse de seus empregados e aposentados. Dentre os temas debatidos, destaque para o retorno das Gerências de Filial de Gestão de Pessoas, as Gipes, que haviam sido extintas em 2021.

Valfrido Oliveira, presidente da FENACEF, participou do evento e recebeu a notícia com bastante entusiasmo.

“Além da união entre diversas entidades, em prol da melhoria na Caixa para empregados da ativa e aposentados, recebemos com muita alegria a notícia, em primeira mão, do retorno das Gipes, aprovado pelo Conselho de Administração da Caixa. Trata-se de uma grande vitória, principalmente para nós aposentados que agora poderemos ter um apoio presencial nessas estruturas de atendimento da Caixa”, comemorou o dirigente.

Além da FENACEF, compuseram a mesa de abertura do evento o presidente da FENAG, Marconi Apolo Dutra, Fábia Carvalho Le Lonnes, presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, Heloísa Moura, presidente do Social CAIXA, Luciano Macedo, presidente da ANEAC, Michele Venzo, presidente da ANACEF, Jair dos Santos, diretor do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região e representante da CONTEC, Marcelo Barbosa da Silveira, presidente da AudiCAIXA, Ivan Gonçalves, presidente da ANIPA, e Marcel Barros, presidente da ANAPAR.

Da esquerda para direita: Ivan Gonçalves, presidente da ANIPA, Valfrido Oliveira, presidente da FENACEF, Rogério Vida, diretor de Administração e Controladoria da FUNCEF, e Valdecir Ribeiro, diretor de Relações do Trabalho e Qualidade de Vida da FENAG.