Atuação Jurídica

A  Fenacef tem um papel importante na defesa dos interesses dos seus associados na área jurídica. A entidade atua de forma preventiva e contenciosa, buscando garantir o direito dos seus associados perante a Justiça e os órgãos reguladores do mercado de previdência complementar.

Na área preventiva, a Fenacef trabalha em conjunto com suas associações filiadas para promover a educação financeira e previdenciária dos seus associados, esclarecendo dúvidas e orientando sobre as melhores práticas para a gestão de suas finanças e aposentadoria.

Na área contenciosa, a Fenacef atua em defesa dos direitos dos seus associados, promovendo ações judiciais individuais e coletivas, bem como atuando em casos de mediação e arbitragem. A entidade acompanha de perto as questões jurídicas que afetam o setor de previdência complementar e representa os interesses dos seus associados junto aos órgãos reguladores e fiscalizadores.

A atuação da Fenacef na área jurídica visa garantir que os direitos dos seus associados sejam respeitados, buscando sempre a justiça e a equidade na relação entre as entidades de previdência complementar e seus beneficiários.

Flexile Organic Farming